Voltar

É bom Saber

O brinquedo não tem função única de distrair ou divertir.

 

Hoje, na moderna concepção educacional, o brinquedo é considerado uma peça fundamental no desenvolvimento físico, intelectual e social da criança, razão pela qual não se pode permitir que a ignorância do consumidor ou a ambição desmedida de alguns poucos empresários possa contaminar uma das melhores fontes de formação sadia dos adultos do amanhã.

 

É o brinquedo que desperta a criança para o aprendizado, inicia o processo de conhecimento, estimula a imaginação e, no seu consciente e inconsciente infantil, abre as portas do mundo e propicia a criatividade.

 

Portanto, muito além de um passatempo, o brinquedo promove o desenvolvimento de diversas funções vitais na criança, como raciocínio e coordenação motora, viabilizando, com a mais completa naturalidade e prazer, a melhoria da saúde física e mental no presente e com profundos reflexos no futuro.

 

Dizem os manuais de consumo que os brinquedos devem ser escolhidos e adquiridos em razão da idade, principalmente, coadunando sua utilidade com o prazer da diversão.


Voltar